Campanha do Beijo Saudável 2018

Aproveite a folia do verão e do carnaval deste ano para paquerar bastante, mas não esqueça de cuidar da sua saúde bucal e ter um beijo saudável.

Publicado em: 16/01/2018

Os foliões já estão no aquecimento e aproveitando toda a alegria de festa que circunda Salvador desde já. São tantos ensaios, lavagens, enxaguadas, que até perdemos a conta. Toda essa empolgação serve de aquecimento para a azaração no maior Carnaval do mundo. 

Pensando nisso, a Clínica Apollo, estará realizando por mais um ano a Campanha Beijo Saudável, com o objetivo de conscientizar e educar os festeiros de plantão, sobre a importância dos cuidados bucais no período pré Carnaval, buscando evitar a propagação de doenças transmitidas através do beijo. Os pacientes atendidos pela Clínica durante a campanha ganham um “Guia Rápido e Ilustrado de Saúde Bucal” e um selo de “Aprovado para Beijar”, para usarem durante a festa, ajudar na paquera. 

- Aqui online, você pode ter acesso ao nosso guia e mais um vídeo educativo e exclusivo, onde o cirurgião bucomaxilofacial e gestor da Clínica Apollo, Dr. Igor Fernandes, explica de maneira elucidativa e de fácil entendimento, todos os possíveis riscos de contrair e transmitir doenças através do beijo, CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR:

O beijo pode ser muito benéfico, ele ajuda a aumentar a imunidade, reduz a dor, gasta calorias, entre outras várias vantagens, porém por melhor que seja a sensação de beijar uma outra pessoa, alguns cuidados também devem ser levados em consideração. O risco de contrair doenças como mononucleose, hepatite, herpes labial e candidíase, aumentam muito mais ao beijar várias pessoas, como é o caso dessa época do ano. 

Por conta disso, prevenir previamente é primordial para evitar o risco de contágio dessas doenças, sendo o nosso principal objetivo para que você possa curtir a folia de maneira segura sem ter que se preocupar depois. Basta agendar sua visita, fazer a consulta inicial, onde esclarecemos todas suas dúvida se realizaremos o tratamento adequado. Depois disso você já estará com seu selo de aprovação para beijar de forma saudável. 

Veja a seguir como foram as ações da Campanha nos anos anteriores: