Estação Computadorizada promove anestesia sem dor a pacientes da Apollo

A Clinica Apollo sempre em busca de maior conforto e excelência no atendimento aos pacientes, faz parte do seleto grupo que utiliza o Morpheus em Salvador.

Publicado em: 08/04/2016

Relatos de pacientes sobre a dor inicial do tratamento sempre remetiam a lembrança da primeira “picada” da agulha anestésica, que por mais técnico que fossem nossos profissionais, a mão humana não consegue regular o fluxo exato para ausentar a dor desse procedimento. Então para atender a essa demanda de nossos pacientes, procuramos no mercado o que havia de mais moderno e encontramos o Morpheus.

O Morpheus é  uma estação computadorizada de aplicação de anestesia odontológica de fácil operação, que possibilita a ausência total de dor através do controle automatizado do fluxo de anestésico. A Clinica Apollo sempre em busca de maior conforto e excelência no atendimento aos pacientes, faz parte do seleto grupo que utiliza o Morpheus em Salvador - apenas 5 maquinas na capital baiana, segundo representante do equipamento.

Com o uso dessa tecnologia, evita-se inclusive a dor do momento da picada da agulha, pois é anestesiado somente o dente a ser tratado e não os tecidos moles, evitando assim, três fatores negativos da anestesia odontológica: o medo, a dor e a sensação desagradável pós anestesia.

Os controles precisos da velocidade de injeção e dose oferecidos pelo Morpheus, garantem resultam de excelência em anestesias, tanto os relacionados ao conforto de aplicações suaves e indolores, como os ligados à segurança, evitando quase totalmente os efeitos colaterais produzidos pelo uso dos anestésicos.

Além de possibilitar a ausência de dor no processo anestésico pelo dentista, o Morpheus também minimiza fortemente os efeitos colaterais nos pacientes como consequência do menor uso de anestésico. Relacionamos mais alguns resultados avançados:

  • Substancial aumento da eficácia anestésica. A força de injeção do Morpheus garante a melhor difusão do anestésico;

  • Baixa toxicidade. Anestesias eficazes com doses de até ⅓ de cartucho anestésico;

  • Forte redução nos efeitos colaterais ligados ao sistema nervoso central e cardiovascular;

  • Tempo de duração da anestesia mais adequado para cada tipo do procedimento dentário;

  • Maior facilidade para o procedimento anestésico;

  • Anestesias restritas aos dentes;

  • Quebra de paradigma: anestesias subperiósticas passam a ser totalmente indolores. Sua utilização ganha extrema importância na clinica odontológica. Este procedimento pode ser utilizada em toda maxila e região anterior da mandíbula;

  • Técnica Anestésica ¨CA-ZOE¨ (Crista Alveolar - Zona Óssea Esponjosa). Substitui a Regional de mandíbula com maior eficácia. Promove grande conforto de a anestesia ficar restrita aos dentes. Os tecidos moles da face e língua não são anestesiados;

  • Melhores resultados em todos os procedimentos anestésicos odontológicos.

Agora o medo de dentista não é mais desculpa para você deixar de cuidar da saúde e beleza do seu sorriso. Com o Morpheus na Apollo, você não vai nem sentir que está sendo anestesiado e o melhor, vai fazer seu tratamento com o conforto e a segurança que merece.