BLOG

Prótese Dentária

Apenas quem já perdeu um dente sabe a falta que faz. Seja na função mastigatória ou na estética, a ausência dentária pode acarretar em alguns problemas em cadeia, pois o paciente quebra a harmonia do alinhamento dentário.

Os dentes afetados por lesões de Cárie podem sofrer a simples perda de substância dentária, ou até mesmo à sua perda total. Traumas e hábitos para-funcionais (roer unhas, morder caneta, abrir sacolas e embalagens com os dentes!) também danificam as estruturas da boca. Na maioria das vezes, essas alterações acompanha a perda dos tecidos de suporte (osso, gengiva e ligamento periodontal).

Essa perda da unidade dentária, ocasiona importantes modificações funcionais :

– Redução da capacidade mastigatória;

– Mal-posicionamento dentário;

– Alterações fonéticas;

– Perda da gengiva;

– Diminuição da estética;

– Dentre outras que podem afetar o bem-estar físico, social e psicológico do paciente.

O principal objetivo das próteses dentárias, sejam elas fixas ou removíveis, é a transformação da saúde bucal em todas as suas funções: estética, mastigação e fonética, proporcionando um belo sorriso e aumentando a auto-estima dos nossos pacientes. Porque mastigar melhor, sorrir melhor, significa ter uma saúde melhor.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Posts Relacionados

Sistema CAD/CAM

O sistema CAD/CAM está modificando profundamente os parâmetros de qualidade das próteses odontológicas, através do aperfeiçoamento na produção das restaurações pela utilização do desenho e da confecção, assistidas por computador.

Leia Mais »