BLOG

Sabe o que existe de mais inovador em Implantes Dentários ?

O grande problema que existe em cirurgia de implantes dentários (e eu já faço esse procedimento há um certo tempo!) é o posicionamento tridimensional do parafuso de implante! Esse ponto é fundamental para que o dente (prótese final) não fique torto, ou apareça metal durante o sorriso do paciente.

 

Imagine que você precisa enroscar um parafuso na parede ou na madeira! Caso você não tenha um prumo correto na mão, esse parafuso pode inclinar qualquer direção e ao final da aparafusamento a inclinação pode estar diferente do planejado, ou seja, torto! 

 

Na cirurgia de implantes dentários pode acontecer o mesmo! Já ouvi dos mais experientes colegas cirurgiões que alguns implantes não saíram exatamente como planejado. Normal, afinal somos seres humanos passíveis de erros! Porém quando isso interfere na saúde e estética de outras pessoas, devemos encarar esse tema com bastante responsabilidade!

 

Para padronizar, otimizar e conferir maior conforto e previsibilidade nas cirurgia de implantes, foi desenvolvido a cirurgia de implantes guiados! 

 

Um dispositivo (guia cirúrgico) é criado a partir de um estudo criterioso do cirurgião junto ao centro de planejamento e de Imagem. Para isso, uma tomografia odontológica e escaneamento da boca do paciente são necessário. Dessa forma conferirmos maior precisão na análise.

 

Esse dispositivo evita que o implante fique torto ou em posição diferente do planejado, garantindo uma rapidez maior na cirurgia (normalmente metade do tempo em comparação ao modo antigo) refletindo, dessa forma, no conforto do paciente e padronização do que foi planejado com o que há de mais moderno em implantes dentários e com a máxima Tecnologia!

 

 

 

                         

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Posts Relacionados

Prótese Dentária

Os dentes afetados por lesões de Cárie podem sofrer a simples perda de substância dentária, ou até mesmo à sua perda total.

Leia Mais »