BLOG

Script de como será sua estória de sucesso através da cirurgia Ortognática !

Cirurgia Ortognática!

 

Existem tratamentos ortodônticos que não surtem efeito ou os dentes voltam a ficar desalinhado como antes! Muitas vezes isso acontece porque o paciente precisa passar por uma cirurgia Ortognática!

 

E o que seria esse tipo de cirurgia??

 

Quando temos o osso onde ficam os dentes de cima (osso maxilar) muito para frente ou muito para trás, assim como os dentes onde ficam os dentes inferiores (osso mandibular) , existe uma falta de sintonia ou desarmonia entre esses ossos. Nós, cirurgiões Bucomaxilofaciais, Chamamos de Discrepância óssea.

 

Quando essas bases ósseas estão distantes uma da outra (muitas vezes o ortodontista ou o cirurgião podem diagnosticar com precisão) os dentes não se encaixam completamente, ou (quando se encaixam) não existe estabilidade, gerando uma recidiva no tratamento com aparelhos ortodônticos, ou seja os dentes voltam a ficar separados ou tortos.

 

A cirurgia Ortognática visa a harmonia entre esses dois ossos (maxila e mandíbula) permitindo uma mecânica mastigatória mais favorável, sem discrepâncias . Esse procedimento é realizado em ambiente hospitalar, sob anestesia geral. Por ser um procedimento de alta complexidade, é essencial um Profissional especializado e equipe multidisciplinar sintonizada !

 

O pós operatório exige sempre uma paciência do paciente! Nos primeiros 15 dias o inchaço e incômodos tendem a desaparecer (isso varia um pouco em cada pessoa). Após o primeiro  mês o paciente ja se sente muito bem! Imprescindível o acompanhamento do cirurgião nas etapas pós operatórias, para que não haja intercorrências, e se caso houver, que sejam minimizadas em menor tempo. Não é incomum 2 ou até 3 consultas semanais no pós operatório a fim de dar tranquilidade e conforto a quem nos confiou essa responsabilidade!

 

Passado a fase um pouco mais “chata” da cirurgia, os efeitos são “mágicos”, como dizem a maioria dos nossos pacientes! Isso acontece porque junto com a função mastigatória, existe uma Harmonia facial que o paciente ganha de “brinde”, uma vez que o cirurgião viabiliza uma proporção ideal dos ossos para a correta mastigação melhorando essa biomecânica. 

 

Importante ressaltar que o paciente ainda precisa ficar um pequeno período com o aparelho ortodôntico após a Cirurgia, para que pequenos ajustes dentários e refinamento ortodôntico sejam realizados. As consultas com o cirurgião nessa fase tendem a ser mais espaçadas até a alta da cirurgia e ortodontia!

 

Seguindo esse “script”, a tendência é que tudo seja um verdadeiro sucesso, o que fica do passado é uma excelente estória de um uma barreira ou um objetivo que parecia impossível de ser superado, mas no final deu tudo certo! Uma bela estória de superação, não acha? Claro que você pode ser o (a) protagonista!!

 

 

Clique neste link e veja mais sobre esse assunto!

https://lp.clinicaapollo.com.br/cirurgia-ortognatica

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Posts Relacionados

Médico ou Dentista

No Brasil, a pessoa que faz faculdade de Odontologia sai formado como cirurgião-dentista, clínico generalista e para ser médico tem que cursar a faculdade de medicina.

Leia Mais »

Aparelhos Autoligados

O aparelho autoligado é inegavelmente uma evolução dos sistemas convencionais, trazendo novas possibilidades nos tratamentos dos diversos problemas bucais.

Leia Mais »